Treino Para Ganhar Massa muscular E Potência Stronglifts 5×5

Stronglifts 5×5 é um treino para ganhar massa muscular e força, treinando somente três vezes por semana. E também notoriamente efetivo (milhares de pessoas o fazem uso pelo mundo inteiro), é extremamente prático para que pessoas tem o dia a dia corrido. A base do Stronglifts 5×5 são 5 exercícios compostos: o agachamento, supino, levantamento terra, desenvolvimento e remada curvada. Você faz três desses exercícios a cada treino, 3 vezes por semana, em torno de 45 minutos por treino.

A sua meta nesse lugar é botar ainda mais peso na barra.

Com agachamento todos os dias. Este é o esquema que você fará em todos os exercícios menos no levantamento terra. O terra é o único que fazemos somente uma série de cinco repetições (1×5) já que o exercício simplesmente vai te dar uma surra. E tenha em mente você vai estar agachando 3 vezes por semana que é um exercício que trabalha músculos aproximados e será útil no terra bem como. Diferenciado da maioria dos treinos que vemos nas academias, o propósito do Stronglifts 5×5 não é treinar até a falha, gerar pump ou agonia sem propósito. A sua meta nesse lugar é botar ainda mais peso na barra. Comece suave, foque-se pela bacana forma e adicione dois,5kg a cada treino, pelo tempo que você conseguir.

  1. Faça o movimento mais enorme possível, depois abaixe-os lentamente
  2. Controla colesterol
  3. Se o cálculo resultou em um número abaixo de 18,5, você está com o peso abaixo do ideal
  4. Dê um prazeroso exemplo. Certifique-se de ingerir alimentos saudáveis e fazer exercícios regularmente
  5. Vá de abóbora

Esse é o jeito mais descomplicado e rápido de ganhar potência e consequentemente massa muscular. De onde surgiu o Stronglifts 5×5 ? O treino é baseado numa rotina 5×5 usada pelo mentor de Arnold Schwarzenegger’s, Reg Park. Ele foi o primeiro cara a escrever a respeito do 5×5 em 1960 e diversas algumas pessoas assim como vem escrevendo nas últimas décadas, Em algumas palavras, fique sereno, o Stronglifts 5×5 não é uma invenção de cientista doido. Como é o treino ? Você treina três vezes por semana alternando entre o treino A e B, e descansa no mínimo um dia entre qualquer um. Você nunca vai treinar 2 dias seguidos por causa de o corpo humano necessita do descanso para continuar mais robusto.

A maioria das pessoas fazem o treino pela segunda, quarta e sexta. Porém sinta-se livre para treinar terça, quinta e sábado como por exemplo. Contanto que você treine 3 vezes por semana e descanse um dia entre os treinos, você vai visualizar resultados. detophyll Considerando que você vai treinar na segunda, você vai começar com o treino A. Na quarta, o treino B e na sexta o treino A outra vez. 

Pela semana seguinte, você continua a ordem, fazendo o treino B pela segunda (dado que a semana passada finalizou no A), A na quarta, B na sexta. A ordem continua a toda a hora, como se não houvesse fim de semana. A semana 3 vai ser semelhante a semana um, a semana quatro aproximado a dois, e por ai vai. Isso não acrescenta suas séries de aquecimento.

E lembre-se, seu intuito no 5×5 não é ficar inchado no treino (apesar de você ficar quando começar a erguer cargas muito grandes). O teu propósito neste local é aumentar o peso a cada treino. Se você está conseguindo fazer 5×5 sem dificuldades com a carga atual, aumente dois,5kg (um,25kg de cada lado ou 1kg se não for possível) da próxima vez que você fizer aquele exercício. Se você nunca treinou 5×5, não comece muito pesado ou você vai sentir que deverá faltar treinos pra se recuperar mais.

Comece suave para deixar o organismo se acostumar a agachar 3 vezes por semana. Lembre-se, você possivelmente vai conquistar aumentar dois,5kg por treino, isso são 30kg por mês no agachamento. Não há pelo motivo de ter pressa e começar tão pesado. Se você neste momento fazia exercícios como agachamento, supino e terra antes e com boa maneira, comece o Stronglifts 5×5 utilizando 50 por cento do que aguentaria por 5 repetições.

Agachamento, supino e desenvolvimento com barra: 20kg total. Esta é a carga da barra olímpica vazia. Terra. 40kg. A barra vazia com 10kg de cada lado. Remada curvada. detophyll 30kg. Barra vazia com 5kg de cada lado. Nota: no levantamento terra você pode fazer incrementos de 5kg por treino (dois,5kg em cada lado). O terra utiliza diversos músculos ao mesmo tempo, você verá que é menos difícil evoluir de cargas nele. Por isso use incrementos maiores até chegar em 100kg de carga total, dessa forma retorne aos dois,5kg por treino (1,25kg de cada lado). E não, você não vai evoluir as cargas para todo o sempre. Mas vai evoluir como nunca evoluiu antes. Depois de um tempo você vai guerrear pra conquistar fazer as 5×5 e possivelmente não vai adquirir.

Apenas tente de novo com a mesma carga pela semana seguinte. Se não funcionar, existem inúmeras formas pra quebrar o platô. Por hora você não tem que se preocupar com isso, apenas coloque a mão pela massa! Texto continua depois da propaganda. Ainda está meio perdido de como é a divisão de treino ? Você necessita estar se perguntando se “só isso” neste instante é o suficiente para receber músculo. Prazeroso, ao oposto do que muita gente acredita, você não deve treinar um massa muscular diretamente para que ele cresça.

Já que quanto mais potente você for, mais peso você vai erguer.

Você não necessita fazer doze exercícios para atingir um músculo de todos os ângulos, treinar até a falha, sentir o “pump” ou sair da academia apenas com auxílio dos paramédicos. Em vez disso, fique robusto. Já que quanto mais potente você for, mais peso você vai erguer. E treinar com cargas maiores potência o teu organismo a receber massa muscular pra aguentar a estrutura. É deste jeito que um atleta que levanta 140kg no supino A todo o momento terá um peitoral maior do que uma pessoa que treina 80kg. Mais potência é mais massa muscular.

A maioria dos caras que pensam que três exercícios é pouco nunca treinaram com cargas pesadas.

É desta forma que a maioria dos fisiculturistas de elite, de Reg Park a Ronnie Coleman, podiam suspender mais de 300kg no terra. Outros pensam que você não podes fazer massa muscular com o 5×5 por causa de você só faz três exercícios por dia. Todavia a chave para a ganho de massa muscular não é a quantidade de exercícios, é a intensidade. Agachar 100kg cinco vezes por 5 repetições é um treino por si só. A maioria dos caras que pensam que três exercícios é pouco nunca treinaram com cargas pesadas. E frequentemente são os que executam 5 exercícios com intenção de bíceps, mais 5 pra tríceps e saem inteiros do treino – você não consegue fazer isto com compostos. Isso quando não favorecem o peito e braços, esquecendo das pernas e costas.